domingo, 11 de janeiro de 2009

O que esperar de seu instrutor de equitação.

Você sabe o que esperar do seu instrutor de equitação?

Um instrutor de equitação ou equitador, como a maioria dos profissionais voltados a área de ensino, precisa fazer suas aulas interessantes para que os alunos, ao estimulados, aproveitem o que ali aprendem e evoluam.

Ninguém pode ser forçado a aprender, é necessário que o aluno queira aprender, para tanto, cabe ao instrutor incentivar, dar as aulas de modo dinâmico e interessante, se fazer entender e fazer o aluno entender o por quê das coisas.

Para se chegar a esse ponto é necessário que o instrutor: goste de cavalos, de pessoas e de ajudá-las; seja alerta e entusiasmado; seja confiante; bom observador; e possua voz clara e expressiva.

Todo e qualquer sucesso requer uma preparação, para fazer uma aula que incentive o aluno, seja interessante e ensine novos conceitos, a aula precisa ser preparada, ter objetivo e uma seqüência nas quais são indispensáveis: inspeção de equipamento; aquecimento; explicação e demonstração do assunto/treino e/ou lição do dia; prática e correções.

O instrutor deve preparar a aula de maneira progressiva, usar os mesmos comandos para os mesmos atos, criar um modo de deixar a aula produtiva e interessante, como por exemplo com o uso de jogos. E acima de tudo deixar cavalo e cavaleiro seguro, feliz e alerta.

São essas as características que você deve esperar em um ambiente profissional em uma aula, em uma escola de equitação, e se não estiver sendo assim exija o s conceitos acima abordados, afinal você está lá para aprender e aproveitar, não para sofrer.

Uma boa aula de equitação para você!

4 comentários:

Unknown disse...

Olá,
Estou buscando escolas de hipismo em Manaus, não consegui obter locais ou telefones para mais informações... Tenho uma filha apaixonada por cavalos e muito interessada em iniciar aulas.. ela tem apenas 5 anos, como posso obte informações sobre cursos? a partir de que idade pode iniciar? Existe quantas escolas em Manaus? POderia fornecer telefones? Abç. Ellen

Unknown disse...

Olá,
Estou buscando escolas de hipismo em Manaus, não consegui obter locais ou telefones para mais informações... Tenho uma filha apaixonada por cavalos e muito interessada em iniciar aulas.. ela tem apenas 5 anos, como posso obter informações sobre cursos? a partir de que idade pode iniciar? Existem quantas escolas em Manaus? POderia fornecer telefones? Abç. Ellen

Larissa Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

voces poderiam me mandar por email quanto custa e quais são o horario das aulas karem_borboleta@hotmail.com