segunda-feira, 21 de março de 2016

#meufilhonafoto



“MEU FILHO NA FOTO”
O Concurso Cultural “MEU FILHO NA FOTO” oferecido pela CEMA/EENP tem como objetivo entreter e estimular a criatividade dos participantes e está sujeito ao seguinte Regulamento:

1 – O Concurso Cultural “MEU FILHO NA FOTO” será realizado em Manaus pelo Centro de Equoterapia Manaus e Escola de Equitação Nissim Pazuello, com sede à Rua Fortaleza, 200, Manaus, AM, CEP: 69057-080, doravante denominada simplesmente CEMA/EENP.

2 – Este Concurso tem caráter exclusivamente cultural e recreativo, não está subordinado a qualquer modalidade de sorte, risco, compra do produto ou pagamento pelos concorrentes e é válido em Manaus, sendo dispensado de autorização, nos termos do artigo 30, do decreto 70.951/72.

 3 – PERÍODO DO CONCURSO
3.1 - O Concurso terá duração de 33 dias, com início em 18/03/2016, às 00:00hs (horário oficial de Manaus), e encerramento em 20/04/2016, às 00:00hs. Os vencedores serão informados em 21/04/2016 durante evento na Escola.

 4 – PARTICIPAÇÃO
 4.1 – Estão habilitadas a participar do Concurso todas as pessoas físicas domiciliadas em Manaus, e que sejam pais e/ou responsáveis por associados contribuintes (praticantes) do CEMA/EENP, sendo que o foco das fotos apresentadas tem que ser praticantes do CEMA/EENP, com animais do CEMA/EENP e dentro da área do CEMA/EENP. Não poderão participar deste concurso membros da organização do mesmo e nem membros da diretoria do CEMA/EENP.  

4.2 - A presente promoção será realizada somente em Manaus, e será divulgada na Rede Social Facebook, através de Fan Page da Escola a partir do dia 18/03/2016.
4.2.1. O Participante, ao aderir à presente promoção fica ciente de que caso não se localize em Manaus ou não responder ao item 4.1 e mesmo assim optar por participar será automaticamente excluído da mesma.

5 – MECÂNICA DO CONCURSO
5.1.  Para participar da presente promoção os participantes deverão obrigatoriamente possuir ou criar, dentro do prazo desta Promoção, um perfil na rede social Facebook e acessar o site do perfil da CEMA/EENP, e postar no mural da Fan Page uma foto, com a #meufilhonafoto, criativa que demonstre o amor ao esporte, o aluno, os animais e o que mais o autor da foto achar necessário.
               5.1.1 O concurso propõe a submissão de fotos capturadas que apresentam um dos desdobramentos a seguir: equitação básica, equitação Lúdica, equoterapia, condução e cuidados com cavalo.

5.2 - O Participante poderá enviar até duas fotos de sua autoria. O Envio da foto será feito através de mensagem na Fan Page da Escola de Equitação, marcada com a #meufilhonafoto. 
5.3 – As FOTOS deverão ser totalmente originais e do próprio participante e não deverão ter sido previamente publicadas, modificadas ou premiadas. Os participantes não poderão copiar no todo ou em parte o trabalho de terceiros. Os participantes deverão possuir todos os direitos autorais sobre o material por ele cadastrado. O conteúdo do material é de única e exclusiva responsabilidade do participante, que deverá respeitar a legislação civil e penal do país. Uma vez submetida, as FOTOS, não será possível sua substituição ou correção. Nas fotos não poderão constar qualquer marca, inclusive marcas da CEMA/EENP.

5.4 – As FOTOS enviadas têm como finalidade o contexto cultural do concurso; ao enviar, o participante estará de acordo com os termos legais referentes a direitos de terceiros, cessão dos direitos autorais para uso no site da CEMA/EENP e em outros veículos de comunicação pelo prazo de 5 anos em todo o Brasil, sem direito a qualquer contraprestação pecuniária.

5.5 – Das fotos recebidas a comissão do concurso escolherá 30 (trinta) fotos para votação, que ficarão expostas em enquete (localizado no menu com o termo Poll) na Fan Page da Escola onde receberão as votações do público e as 05 (Cinco) mais votadas serão levadas a julgamento pela “comissão do concurso” formada pela Diretoria do CEMA, e o diretor do concurso o Sr. Erico Demostenes (pai e entusiasta fotografo amador).

6 – OBJETIVO DO CONCURSO
6.1 - Campanha para troca da imagem fotográfica: do layout da placa e de folhetos da escola. A campanha visa ainda a motivação e participação dos pais e a interação pai e filho.
7 – CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
7.1 – Das imagens recebidas, 30 (trinta) serão escolhidas para votação pública, e entre as 5 (cinco) mais votadas uma será escolhida pela comissão do concurso.
7.2 – Os critérios usados pela Comissão de Concurso:
(i) Criatividade;
(ii) Originalidade;
(iii) Adequação da foto ao tema do Concurso.
7.3 – As FOTOS deverão ser elaboradas pelo próprio participante e devem estar de acordo com o tema do concurso. Os participantes deverão possuir todos os direitos autorais do material. 
7.4 – Todas as FOTOS serão avaliadas segundo os critérios de julgamento acima estabelecidos. A Comissão julgadora terá autoridade absoluta e discrição na seleção dos ganhadores, sendo sua decisão soberana e irrecorrível. Os participantes renunciam expressamente, ao aceitar as regras deste concurso pela sua participação, a qualquer questionamento sobre critérios adotados, prevalecendo sempre o critério da Comissão julgadora formada pelo CEMA/EENP.
7.5 – A apuração dos vencedores do Concurso Cultural será feita pela Comissão do Concurso na sede do CEMA/EENP. E o  resultado final será divulgado pela Realizadora até o dia 21/04/2016 e divulgado através da página do CEMA/EENP no Facebook.

8 – PRÊMIOS
8.1 – Serão premiados Pais/Responsáveis e Aluno. A melhor foto será premiada com uma BOLSA DE 24 AULAS a ser usado pelo Pai ou pelo filho fotografado. Demais prêmios para o Pai fotografo à ser divulgado no decorrer do concurso.  
8.2 - Os prêmios oferecidos são intransferíveis e não poderão ser trocados por dinheiro. O ganhador não será ressarcido no caso de haver diferença no valor. Não será permitida substituição de prêmio algum, exceto nos casos em que a mesma se fizer necessária por motivos justificáveis ou alheios à vontade do CEMA/EENP.

9 – DIVULGAÇÃO DOS GANHADORES
9.1 - A divulgação do vencedor será exibida na Fan Page do concurso até a data de 21/04/2016 e o  resultado final será divulgado pela Realizadora e publicado no mural da página.

10 – ENTREGA DOS PRÊMIOS
10.1 - A entrega dos prêmios será efetuada no dia da divulgação do resultado.

11 – Ao inscrever-se neste Concurso Cultural, caracterizado pelo envio da foto com #meufilhonafoto, o participante declara, tacitamente, que está de acordo com todos os termos deste Regulamento e autoriza, incondicionalmente, ouso da imagem concorrente e na hipótese de ser premiado, o CEMA/EENP a utilizar livre e gratuitamente seu nome, voz e imagem para campanhas publicitárias e promocionais, referentes ao Concurso, sem qualquer direito pecuniário em todo o Brasil durante 5 anos.

11.1 - Os participantes deste Concurso cedem, em caráter definitivo, irrevogável e irretratável, todos os seus direitos autorais sobre as FOTOS enviadas para utilização comercial, ou não, publicitária, promocional e/ou institucional do CEMA/EENP de forma inteiramente gratuita.

12 – Toda e qualquer situação não prevista neste Regulamento, bem como eventuais casos omissos, serão decididos, exclusivamente, pela Comissão do Concurso.

13– A Comissão se reserva o direito de, a seu exclusivo critério, alterar os termos deste Regulamento, informando previamente os participantes desse Concurso e sempre buscando assegurar a legalidade do mesmo sem prejuízo de seus participantes.

14 – Este regulamento estará disponível para consulta na fan page da Escola de Equitação Nissim Pazuello: www.facebook.com/Escola-de-Equitação-Nissim-Pazuello