quinta-feira, 12 de março de 2009

1a. Cavalgada 2009

Domingo, 08 de março, finalmente aconteceu nossa cavalgada marcada para o carnaval, que ainda não havia ocorrido por problemas de transporte. Na falta de caminhão adequado, optamos por levar os cavalos no trailer e daí foram três pacientes viagens ida e volta orquestradas pelo tio João; optamos por levar os cavalos no sábado, boa estratégia, deixou o dia mais tranqüilo, Giovane nosso tratador acompanhou e pernoitou por lá cuidando dos “pangas”.
Tomamos café da manhã no “Café da Joelza”, enquanto aguardávamos todos chegarem, daí seguimos para o Rancho Bonanza, AM 010 km 37,5 ramal da Cachoeira do Leão.
O Sábado à tarde foi premiada com uma chuva torrencial, lá para os lados de onde foi nossa cavalgada, então apesar de termos feito a mesma trilha da vez anterior a novidade ficou por conta dos igarapés que estavam caudalosos, com água correndo forte.
São Pedro colaborou e não choveu , o domingo todo foi nublado e ventilado.
Confira alguns momentos da Cavalgada! Poucos momentos registrados na minha máquina fotográfica, pois desta vez fui montada na Nikita, e ela não para nada, daí muitas foto se perderam ....., mas as emoções ficaram, teve barranco, areal, ladeiras íngremes, trecho no leito do igarapé, correnteza para atravessar, barranco pra saltar e estrada pra galopar.
Tammy Repolho.





Esse "morrinho" que o cachorro achou do bem, causou pánico e fez a moçada desmontar e passar puxando, aprenderam que melhor empurrar, com as pernas pra frente e de cima mesmo, que desmontar e puxar.

É bobiou e desmontou, tem que montar!


Muita água, olha o igarapé ai atráz.
Paolo e sua bolsa, que sera que tinha ai dentro? iténs de sobrevivência na selva?






E depois da subida, que era ingreme e muito grande só sorisos.

















Ta vendo toda a água no fundo, os cavalos passaram com água no meio da barriga, e na saída do igarapé um barranco que se subiu pulando.





Raquel, reclamando da Juliana que ia atrás dela na trilha, e tome espirrar lama, daí a Juliana justificou que a culpa é do Luckie.










Tentamos, mas não conseguimos, derrubar tia Sigrid (a trilheira mais verdinha).




Chegamos de volta, desencilhar, dar banho, tem fila para dar banho, dai ..., até a próxima....


Até a Próxima Cavalgada!















quinta-feira, 5 de março de 2009

Isso é que é viver!



Paulo Eduardo com Mourão e Tammy Repolho com Pistache


Março continua com muitas chuvas, mas até que São Pedro tem nos deixado montar um pouco mais, e assim ..... era uma terça-feira, por um desses dias passados, estávamos Paulinho e eu, montados. O Paulo Eduardo, Paulinho, ou o dos cachinhos como João o chama, é um alegre e falante garoto de, recém feitos, 6 anos, que fazia equitação Lúdica com Tia Jack e agora está montando comigo.
Pois bem estamos no início da aula e São Pedro querendo se fazer presente, um céu nublado, com um tapete de nuvens se movimentando veloz. Muito vento e o Paulinho, achando aquelas condições meio extremas talvez, começou a se pronunciar:
-"vai chuver né e eu não posso pegar chuva, fico gripado"
-"relaxa Paulinho, não vai chover não, vai passar, vamos tratar de montar"; enquanto o Paulinho começava ao passo na pista eu levava puxada uma garotinha que nunca havia montado e tinha muito medo de tudo, daí o Paulinho se pronunciou, não me lembro mais das palavras, mas falando que ele não gostava dessas coisas de ter medo, porque medo não era coisa de homem!.
O vento continuou, aqui e ali uma rajada mais forte levantava um pouco de poeira na pista, e o Paulinho:-“esse vento tá jogando poeira no meu rosto, vai cair nos meus olhos” e lá ia eu apaziguando: -“aproveita para sentir esse vento gostoso no rosto”.
Terminei de atender a mocinha e continuei a aula, a meta era puxar o Paulinho com o Mourão, montada à cavalo para impor um ritmo mais forte de trote (o Paulinho está aprendendo a trotar) e o vento continuava, mais suave, mas constante, as nuvens mais escuras passaram e acho que o Paulinho percebeu que aquele tempo um pouco diferente não era ameaça, e que diferente podia ser legal, relaxou e aproveitou e com a euforia que só as crianças tem a liberdade de expressa largou um: -“Tiiiia, eu tenho um amigo, e se ele tivesse aqui sabe o que ele ia dizer, ISSO É QUE É VIVER.”
Daí tiramos essa foto de uma terça-feira, de março, que quase choveu, mas para o Paulinho, tá trotando na pista com o Mourão, sentindo aquele vento gostoso batendo no rosto era viver.